Vivenciando uma situação inédita para toda a CCCI, desde o dia 13 de março as atividades presenciais estão suspensas em todas as Instituições Conscienciocêntricas em razão da pandemia do COVID-19.
Em meio a tudo isso, a Associação ARACÊ comemorou, no dia 14 de abril, os 19 anos de sua fundação, ocorrida em 2001. No dia do aniversário, a secretária-geral da instituição, Mara Pizatto, propôs aos voluntários profundas reflexões:
“O que o motivou a voluntariar na ARACÊ? Lembrem-se dos amigos evolutivos, das pesquisas, das ideias, dos projetos e dos trabalhos. Relembrem todos aqueles com quem tivemos contato e que fizeram diferença nesta caminhada evolutiva, exteriorizando as melhores energias de gratidão e enviando mensagens a eles. Além disso, como quero a ARACÊ daqui a 11 anos, quando completará 30 anos?”.
A partir destas reflexões e dos contatos com parceiros de jornada, a ARACÊ recebeu diversas mensagens dos atuais voluntários e de antigos companheiros:
“Muitos parabéns!!! Eu é que agradeço a ARACÊ pela oportunidade que me deu de reciclar e evoluir nesta caminhada e ter vocês enquanto minha família evolutiva.” (António Magalhães);
“Sou grato por vocês manterem o para-hospital funcionando tão bem!” (Alexandre Balthazar);
“Eu que agradeço por ter vocês continuando um megaprojeto. Parabéns a todos.” (Izabel Conceição);
“Parabéns a vocês por continuarem o trabalho… é uma passagem de bastão. Cada um faz a sua parte!! Beijos a todos.” (Claudete Colângelo);
“Parabéns para a ARACÊ e para toda a equipe; me orgulho de ter feito parte desta história.” (Robson Negri);
“Parabéns a todos os envolvidos!!!” (Jamile Ernandorena);
“Grata! Fazia parte da minha proéxis. Um abraço e parabéns a todos.” (Irene Martins);
“Minha gratidão a todos, sem vocês eu não teria realizado nada. Parabéns para todos nós.” (Maria Teixeira);
“Muito bom, PARABÉNS para todos nós; foi muito bom ter feito parte desse grupo. Votos de compléxis e perenidade para esta super-IC.” (Caio Polizel);
“Aqui vai meu agradecimento por ter tido essa grande oportunidade da minha vida; vou ficar eternamente grata por todo o aprendizado nessa minha existência!” (Terezinha Zuboski);
“Parabéns pelos 19 anos. Tenho muita gratidão pelas consciências que fizeram e que continuam fazendo parte.” (Roberto Otuzi).
E em mais este momento de renovação, a Associação ARACÊ vem se reinventando, trazendo aos seus voluntários e alunos novas atividades online: reuniões de voluntariado, Fórum Debatologia, Imersão de Pesquisa em Conscienciologia Aplicada (PCA) e Encontros do GPC Tenepes ganharam suas versões virtuais, possibilitando ampla participação a distância.
Muitas novidades ainda virão por aí! Diversas equipes estão trabalhando na elaboração de novas atividades, palestras e cursos institucionais.
Além de tudo isso, a ARACÊ vem participando também dos movimentos de integração da CCCI, contribuindo para o fortalecimento dos trabalhos conjuntos de todas as ICs na superação desta fase de distanciamento.
Nada melhor que uma parada nos boxes para nos unir ainda mais nas frentes interassistenciais grupais a partir do paradoxo isolamento-aglutinação.
Ninguém evolui sozinho!
Últimos posts por Marco Antonio Facury (exibir todos)
- ARACÊ 19 anos: Comemoração Online - 10 de abril de 2020
- Fim de semana de voluntariado no Campus ARACÊ – 5 a 7 de maio de 2017 - 2 de maio de 2017
- Fim de Ano no Campus ARACÊ: III Semana de Serenologia - 30 de setembro de 2016