Que tal começar o sábado de manhã em contato com docentes da ARACÊ?
A proposta de se praticar, semanalmente, a Técnica do Autovivenciograma entre os docentes da ARACÊ, surgiu durante o Ciclo de Equalização Docente – EQD, em outubro de 2021. A ideia motivou tanto que a equipe propositora já quis colocar em prática, desde março de 2022, e não parou mais.
O ponto de partida foi a apresentação do professor convidado, Alexandre Zaslavsky, falando sobre a importância do método para as ciências e, no caso da Conscienciologia, os métodos da Autoexperimentação e da Autoanamnese – ambos relacionados à Técnica do Autovivenciograma.
Cada sábado, das 8h às 9h, um dos docentes disponibiliza sua autopesquisa para ser analisada em conjunto, pelos demais docentes, através da técnica proposta.
Durante a semana os docentes recebem um convite bem humorado, em vídeo realizado pelo professor Hércules Tchechel. Lia Tedesco tem realizado a maioria das mediações, fazendo o evento fluir com leveza. Ana Seno e Eliane Stédile também compõem a equipe.
Os docentes interessados em participar, com seus laboratórios de experiências pessoais, recebem suporte dos organizadores. A atividade faz parte da qualificação continuada dos docentes da ARACÊ.
Interpretar autovivências, elaborar hipóteses e identificar temáticas de estudo, a partir de fatos e parafatos, pode auxiliar o pesquisador da Conscienciologia, na descoberta de neoverpons, qualificando o processo científico e interassistencial.
Após um mês de realização do evento on-line, foi feito um balanço para aprimoramento da atividade, que, ao que tudo indica, com uma média de 70% de participação, emplacou.
As manhãs de sábado agora são mais acolhedoras entre os docentes na ARACÊ, pela troca de energias e vontade de evoluir na grupalidade.
- OIC na Cognópolis Pedra Azul - 5 de novembro de 2023
- Intercâmbio Conscienciológico na Cognópolis Pedra Azul recebe novos participantes - 5 de novembro de 2023
- Integração Multidimensional - 22 de maio de 2023