por Teresa Stedile
No próximo módulo do Ciclo de Equalização Docente (EQD), a realizar-se de 22 a 24 de abril, no Campus ARACÊ, a obra de Marcelo da Luz “Onde a Religião Termina?” será tema de debate entre os voluntários-docentes.
O estímulo à leitura tarística vem ganhando espaço e neste semestre há proposta de leitura, análise e síntese dos conteúdos dessa obra.
O livro aborda a temática da maxidissidência cosmoética relativa à religião e a abjuração como prática a fim de reverter o caminho realizado ao longo de múltiplas vidas. O fanatismo religioso é considerado pelo autor como uma das piores mazelas da Humanidade.
Com maestria, Marcelo da Luz, ex-padre da Igreja Católica, destrincha os meandros da milenar história do cristianismo, sua doutrinação, as inculcações, o recurso da culpa, o dogmatismo, o sectarismo, o antiuniversalismo, as falácias e a crença, que são alguns dos mecanismos antievolutivos constantes das práticas religiosas a fim de conservar seu público cativo. Em contrapartida, há os que optam pela terceirização da evolução, permanecendo na imaturidade consciencial.
A obra enfatiza o quanto a evolução da Humanidade está intimamente relacionada à superação da religiosidade.
Somos coadjuvantes da história policármica multidimensional e as recins de cada um integrarão o escopo de um novo tempo, exigindo o desempenho da melhor versão de si mesmo.
É na busca dessas recins que se fundamentará o EQD em abril na ARACÊ, para o qual há participação dos docentes da instituição.
- Serenologia faz história na ARACÊ - 28 de outubro de 2024
- Voluntários da ARACÊ Escolhem Equipe Gestora - 13 de fevereiro de 2024
- 18ª PGC acontece na Cognópolis Pedra Azul - 10 de dezembro de 2023