Laços afetivos entre amigos raríssimos marcou reinício de eventos presenciais.
No dia 11 de Setembro e com 15 participantes aconteceu em Cascavel o Happy Hour de Amigos Raríssimos, evento organizado pelos voluntários com intuito de revitalizar energias de interassistência grupal, tendo como suporte o acolhimento manifestado pelo afeto mútuo, considerando o momento de fragilidade que muitas pessoas se encontram em consequência das grandes ameaças à integridade sofridas durante a crise mundial de saúde.
Para a implementação dessa ideia foi necessário planejamento, organização e diversos encaminhamentos. Optou-se por convidar ex-alunos dos 4 cursos AMD realizados nesta cidade, buscando resgatar laços afetivos desenvolvidos anteriormente. Convites foram enviados a docentes e alunos do curso gerando devolutivas de alegria e satisfação.
O ambiente foi cuidadosamente preparado para ser acolhedor. O holopensene se fortaleceu, dando sensação de plenitude. Docentes e alunos enviaram vídeos saudando o grupo. Coletânea de fotos com os melhores momentos foi exibida, instigando lembranças de bons tempos compartilhados. Doces, salgados, sucos e café foram servidos e uma boa conversa animou os participantes.
Os bastidores se configuraram como rico laboratório para autopesquisa, e o reencontro de amigos trouxe vigor às relações interpessoais.
Para Elionésia Santos, voluntária do Office ARACÊ Cascavel , a sensação é revigorante de bem estar, ótimas lembranças, oportunidade para refletir sobre tantas pessoas que passaram pelo AMD, e quantas atividades nós oportunizamos, e foram ótimas oportunidades de aprendizagem; sem dúvida, amigos raríssimos.
Fernando Marca Magalhães , residente em Cascavel, menciona que para ele foi um evento gratificante, com muitas percepções energéticas boas, sentimentos muito bons de alegria no reencontro com a turma.
Jair Gomes de Jesus, residente em Foz do Iguaçu afirma que Participou do encontro, conheceu pessoas muito prestativas e considerou que o evento foi muito bem organizado.
Para Milces Almeida Caldas , residente em Foz do Iguaçu e voluntária da ARACÊ a tarde foi inesquecível e com lembranças dos cursos ocorridos nesta cidade. Para ela este é o tipo de reunião que pode ser repetida a cada semestre.
Rhayza Kloster Cardoso, de Cascavel ponderou que o convite para o encontro foi recebido com muita alegria e foi incrível encontrar amigos que participaram desta jornada evolutiva.
Rosilene Gatto Giaretto e Talita, ambas residentes em Toledo, apontam a sensação de dever cumprido e a Gratidão pela oportunidade de rever amigos evolutivos.
Os voluntários do Office ARACÊ em Cascavel agradecem a presença e convida a todos para continuar acompanhando as atividades do Office nas redes sociais pois há proposta de novas ações visando a retomada dos eventos presenciais na localidade.
Para mais informações, entre em contato:
(45) 999873896
officecascavel@arace.org
- Energias da Comunicação no EVOLUA 2024 - 12 de novembro de 2023
- Palestra pública em Cascavel – PR - 29 de outubro de 2023
- Cine Pipoca em Cascavel exibe filme Mãos Talentosas - 30 de setembro de 2023