Em atmosfera de superação e aprendizados o Campus ARACÊ recepcionou, de 21 a 23 de abril, 12 parapedagogos em formação, para desenvolvimento de habilidades relacionadas a boas práticas docentes.
Com originalidade e criatividade, em duplas e trios, foram realizadas 5 aulas relacionadas aos materpensenes institucionais, Intrafisicologia, Grupocarmologia e Serenologia, elaboradas e planejadas pelos próprios parapedagogos em formação. Houve intensa troca de experiências e heterocrítica sadia, além do aprofundamento dos estudos nas especialidades da ARACÊ.
Destaca-se o debate da atuação em equipe nas aulas de Conscienciologia Aplicada, os desafios e benefícios percebidos e a importância do debate de aula, considerado indispensável ao alinhamento de objetivos e conteúdos de aula, e interassistência para a equipe.
Para a equipe docente Ana Seno, Elena Bandeira e Karina Borges, há 3 aspectos decisivos a serem mencionados para o sucesso desse módulo: o abertismo consciencial, a autoexposição sadia e a disponibilidade interassistencial dos participantes, que atraíram o amparo de função para o encontro.
A aluna Luciana Vieira, enfermeira, de Porto Alegre, comenta: “o curso FPA tem me ensinado a autopesquisa e o trabalho em grupo. As recins estão acontecendo de maneira evolutiva, sem dor”; e Ivan Somariva, advogado, de Cascavel/PR sintetiza: “o planejamento da aula em dupla me proporcionou o aprendizado da vivência da grupalidade e aprofundamento da autopesquisa. Foi uma oportunidade ímpar para me aperfeiçoar no processo da docência conscienciológica”.
Há previsão de início de nova turma da FPA – Formação de Parapedagogos da ARACÊ para o primeiro semestre de 2018. Os interessados em ingressar podem entrar em contato pelo e-mail parapedagogia@arace.org.