Em mais uma edição da PCA, a 58ª Imersão de Pesquisa em Conscienciologia Aplicada diversificou as atividades em 3 dias de imersão. Os 12 participantes puderam avançar nas autopesquisas e escrita de seus projetos pessoais ou institucionais.
Na sexta-feira, foram feitos os agendamentos e experimentos laboratoriais seguidos do 6º Encontro do GPC-Tenepes que passou a integrar a Imersão PCA, realizada nos últimos finais de semana do mês, conforme calendário institucional.
No sábado, abrindo com a Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Serenologia, os pesquisadores já se preparam serenamente para os Campos de Escrita realizados de manhã e à tarde, formando campo holopensênico otimizador para a grafopensenidade e estudo.
E na manhã de domingo, duas atividades finalizaram a Imersão PCA: atividades da Imagística e debate laboratorial. Foram realizados exercícios preparatórios para a Prova da Imagística, nos quais são testadas a criatividade de cada participante de fazer, durante 60 minutos, 50 correlações com objeto específico: uma vela. Além do desafio produtivo, todos puderam aprimorar mais o entendimento dos critérios de correção da prova.
Já no debate laboratorial, os experimentadores puderam trocar suas experiências e compreender melhor a dinâmica multidimensional amparada em cada experimento realizado nos laboratórios conscienciológicos.
Estão todos convidados para as próximas Imersões PCA! Organize-se e venha participar!
Depoimentos
Alguns depoimentos relatam o efeito holopensênico e repercussão dos Campos de Escrita instalados de caráter interassistencial durante a escrita:
“Retornei a minha autobiografia iniciada em 2007 e engavetada. Pelo gosto e interesse pela pesquisa e escrita, pretendo aprender e me aperfeiçoar mais. Campo otimizado e apropriado para os insights e as ideias fluem” (Silvia Facury, voluntária da ARACÊ).
“Imersão produtiva, alavancadora de minhas inspirações grafopensênicas. Tive insights muito importantes para minha autopesquisa,não sabia como começar e agora está pronto um texto com reflexões. Em casa a gente desvia e não produz tanto. Voltarei a esse encontro, com certeza. A produtividade foi a mil por hora, muito gratificante. Agradeço às conscins e consciexes presentes pelo estímulo” (Sônia Romanelli, voluntária ARACÊ).
“PCA é um curso de longo curso onde cada participante é o seu próprio professor, aprofundando seu tema de pesquisa” (Marco AntonioFacury, voluntário da ARACÊ).
“Foi bastante produtivo, acelerado e sincrônico o Campo de Escrita e consegui fazer a primeira sistematização da pesquisa e da escrita a ser realizada estabelecendo relações do Existencialismo, Fenomenologia e Intrafisicologia.” (Andrea Santos, voluntária da ARACÊ).
“A motivação pessoal de participar da Imersão PCA foi a necessidade de escrever sobre vários assuntos sobre a minha vida pessoal e interagir com todos participantes. Ao meu ver, o Campo de Escrita foi produtivo, pude escrever sobre os temas: felicidade e trafar pessoal alavancador do trafor. Fazia tempo que não produzia tanto, foi muito bom” (Irene Martins, voluntária da ARACÊ).
“Motivou-me participar da Imersão PCA o fato de ser evento científico. Pude aprofundar o tema Parametodologia,com o conhecimento útil, para a escrita de aula” (Marcelo Rouanet, voluntário da ARACÊ).
“Não havia planejado, mas ao entender como seria a atividade resolvi participar. Senti que o trabalho foi bastante otimizado e contribuiu para o foco na atividade que me propus a fazer: estruturação do site da ARACÊ e definição de novos conteúdos. Consegui ter novos insights sobre o site” (Luis Marcelo Zanlucki, voluntário da ARACÊ).
“Foi agradável, produtiva, com baixa entropia e facilita o acesso ao conhecimento, não ficamos sujeitos à entropia interna nem externa” (Ney Vugman, voluntário da ARACÊ).
“A motivação que me levou a participar é a vontade de me aproximar da escrita, já que não tenho familiaridade com ela. Achei a atividade do Campo de Escrita muito produtiva, pois produzi texto com muitas reflexões. Quando escrevemos, a percepção do fato em análise vai tomando outras formas e conseguimos observar diferentes aspectos. É a primeira vez que participo desta atividade e saio satisfeita, pois tenho um material rico para seguir com a pesquisa que iniciei” (Tatiana Scheffel, voluntária da ARACÊ).
“A principal motivação de participar da Imersão PCA foi aproveitar o campo mentalsomático para pesquisar, ler e escrever. A atividade foi muito produtiva devido à quantidade de participantes, o que auxiliou no campo energético e holopensene. O assunto principal abordado por mim foi o Autovivenciograma, fiz relatos de vivências e cuidei de outras tarefas do voluntariado. Ter feito experimento laboratorial antes ajudou a potencializar a pesquisa pessoal durante o Campo de Escrita” (Eliane Stédile, voluntária da ARACÊ).
“Focando o tema Cosmoética, pude desenvolver a pesquisa pessoal. O holopensene de pesquisa já instalado é um facilitador e motivador para produções, desenvolvimento e aprofundamento de temas. Ao final da Imersão PCA,tive compilados dados e esboços para dar continuidade a minha autopesquisa” (Sônia Martins, voluntária da ARACÊ).
Confira a programação dos próximos eventos de PCA em 2017:
[ai1ec tag_id=”118″]
- Foto-palestra Internacional - 15 de novembro de 2023
- Lançamento do livro Comunicação Evolutiva nas Interações Conscienciais em romeno - 6 de outubro de 2023
- Temas inéditos enriquecem o 9º Fórum de Serenologia - 29 de dezembro de 2021