No dia 29 de junho, o 27° Encontro de Cognópolis contou com a participação de um famoso empreendedor das montanhas capixabas: Valdeir Nunes dos Santos, mais conhecido como China, falou sobre sua trajetória até chegar ao empreendimento que hoje é uma referência turística na região.
China iniciou sua carreira como vendedor até construir sua própria rede de lojas pelo Espírito Santo. Depois, começou a transitar entre o comércio e um modesto pesque-pague já nas montanhas. Observando uma oportunidade ainda não explorada, inovou ao implantar um modelo de negócios que facilitava para aqueles que queriam ter sua casa nas montanhas, mas sem todo o trabalho e a responsabilidade que envolve cuidar de uma. Nascia o Hotel Fazenda China Park.
China contou que além de paciência e planejamento, o segredo é ter um serviço de alta qualidade e buscar sempre oferecer novidades aos visitantes. A inovação deve ser constante. China também ressaltou as qualidades do Campus ARACÊ e disse que temos em mãos um grande potencial turístico.
Ainda na programação do 27° Encontro de Cognópolis, em um bate-papo descontraído no dia 30 de junho, Isabel Manfroi lançou seu livro “O Empreendedorismo Reubanizador de Hércules Galló e Waldo Vieira“, publicado pela Editares.
A autora relatou os bastidores do trabalho, descrevendo sincronicidades vivenciadas durante as pesquisas para escrita do livro. O interesse em conhecer a história de Galló surgiu após o Professor Waldo tê-lo citado como amparador extrafísico e Isabel perceber que havia trabalhado no lanifício fundado pelo italiano.
Vieira e Galló são abordados na obra sob a ótica do empreendedorismo reurbanizador. Por um lado, Vieira como propositor da neociência Conscienc iologia e do bairro Cognópolis, em Foz do Iguaçu. Já Hércules Galló, imigrante italiano que se estabeleceu no Rio Grande do Sul, foi propulsor da indústria têxtil na Serra Gaúcha. Teve grande importância para o progresso do bairro Galópolis, nome dado em sua homenagem.
Os dois tiveram grande pioneirismo em seus empreendimentos em favor do bem comum.
- ARACÊ Lança Diálogos em Conscienciologia Aplicada - 12 de outubro de 2020
- Livro-debate discute armadilhas da procura da felicidade. - 28 de maio de 2019
- Tornar-se pessoa, de Carl Rogers, é debatido na ARACÊ - 11 de abril de 2019