
Jéssica Laudares
Jéssica Laudares, pesquisadora e voluntária do IIPC-BH, no dia 5.3.2017 apresentou artigo com a Proposta de Técnica da Desperticidade em 3 anos.
Diante do desafio proposto, a autora relacionou os 8 atributos do ser desperto a serem estudados e desenvolveu 3 ferramentas: despertocrítica; desassediômetro e despertometria, para registro e medição da desassedialidade e assistencialidade diárias, e a importância da autorreflexão: qual seria o comportamento do ser desperto diante de situações vivenciadas por mim?
Jéssica relata que o posicionamento diante da aplicabilidade da técnica foi fundamental para alavancar a pesquisa, pois após sistematizar a técnica, ainda não a aplicava no cotidiano, e só após ser questionada pelos colegas voluntários do IIPC sobre os resultados práticos, se deu conta que ainda não havia priorizado a desperticidade.
Com postura mais resoluta, Jéssica relata o aporte recebido dos amparadores que proporcionaram uma extrapolação da condição de desperticidade e percebeu a responsabilidade da temática, sempre presente na proéxis dos intermissivistas.
Pontoações.
N° de participantes: 16
Inserções com perguntas, ampliações ou sugestões: 39

- Proposta de Técnica da Desperticidade em 3 anos - 7 de março de 2017
- Tempos de Reciclagem sem Autocorrupção - 7 de fevereiro de 2017
- Reestruturação Pensênica e o Momento Evolutivo - 6 de dezembro de 2016